Cinco pessoas morreram em dois acidentes ontem na BR-101, na região do extremo sul do estado. No primeiro deles, registrado às 6h30, o caminhão de placa HUE-0015 capotou na altura do km 751, próximo à ponte do Rio dos Frades, cidade de Itabela, a 680 km de Salvador. O condutor Gilcemar Santana, 38 anos, e o passageiro Eduardo Silva Gama, 18, morreram na hora.

O outro acidente ocorreu às 14h30, na entrada do município de Eunápolis, na localidade de Sapucaeira, no km 712 da rodovia. O Gol placa MSH-0307 saiu da pista e capotou. O motorista Ibraim Castro Silva, 32, além de Luciano Oliveira dos Santos, 23, e Robson Oliveira dos Santos, 24, também morreram na hora. Gecilmar Santana de Oliveira foi o único a sobreviver ao acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os primos Luciano Oliveira e Robson Oliveira caíram em um despenhadeiro de 40 metros no km 713, BR 101, local conhecido como “curva da Sapucaeira”. Todos foram arremessados para fora do veículo, exceto Robson Gecilmar Santana de Oliveira. Policiais de plantão informaram ainda que o condutor Ibraim não era habilitado, chegou a dar entrada na carteira de motorista mas não concluiu o processo de habilitação.

A PRF não tinha informações sobre o que motivou o primeiro acidente. No segundo, há indícios de excesso de velocidade por causa dos danos causados ao veículo. O único sobrevivente deu entrada no Hospital Regional de Eunápolis e está fora de risco.