De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais cinco motoristas foram presos – entre a noite de ontem e a madrugada de hoje – por estarem dirigindo embriagados. Segundo a PRF – em comunicado oficial à imprensa – “alguns condutores ainda se acham acima da lei”, apesar dos esforços das autoridades para conscientizar os motoristas.

A PRF lembra ainda que além das medidas administrativas de retenção do carro até a apresentação de condutor, os motoristas terão que pagar multa no valor de R$ 957,70 e processo para suspensão do direito de dirigir por um ano. Todos os condutores detidos foram encaminhados para a delegacia, para lavratura de flagrante por infração ao artigo 306 do Código de Trânsito.

O primeiro caso ocorreu por volta das 22h45 de ontem, na BR-316, Via Expressa, em Maceió. José Cícero Florentino, que conduzia um Gol de placa MVA-0584/AL, foi detido por embriaguez ao volante. José Cícero ainda tentou furar o bloqueio policial e só foi parado um quilômetro depois da blitz.

No mesmo local, a PRF deteve Valdir Tenório Ferreira, que conduzia uma Ranger de placa KKR-2311/PE. O motorista apresentava sinais de embriaguez. Os dois condutores foram encaminhados para a Delegacia de Plantão II, no Salvador Lyra, em Maceió.

Já no km 284 da mesma rodovia, no bairro da Serraria, foi detido Hildo Márcio da Rocha Moura, condutor do Escort de placa MUJ-1174/AL. Por volta das 2h, ele foi abordado e não passou no teste do etilômetro. Situação similar a de Gustavo Moreira e Silva Sarmento, condutor da motocicleta de placa MUX-7218/AL, que no mesmo horário foi abordado e seu índice indicou 0,70, o maior registrado na noite. Ambos foram encaminhados à Deplan II.

Às 2:35h, ainda no km 284, foi abordado Adilson Pereira da Silva, condutor da Saveiro de placa MVG3562/AL. Seu exame indicou 0,42. Esta ocorrência foi encaminhada para a Deplan I. Outros dois condutores com índices menores ainda foram detectados, sofrendo as respectivas sanções administrativas.