
Casal e filhas gêmeas, de 9 anos, e amiga da família estavam no veículo que chocou contra carreta parada no acostamento; ocorrência foi registrada nesse domingo (13), em Monte Alegre de Minas
Um sinistro (acidente) no km 693 da BR-365, em Monte Alegre de Minas (MG), na tarde desse domingo (13), em Monte Alegre de Minas (MG), deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro da mesma família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o sinistro – ocorrido por volta das 15h – envolveu um utilitário Chevrolet Spin e uma carreta. A motorista do utilitário Spin, por motivos que serão apurados, chocou o veículo contra a traseira da carreta, que estava parada no acostamento. O caminhoneiro informou que havia parado para ‘bater pneu’ (verificar a calibragem).
Com o impacto, o pai, a mãe e uma das filhas morreram no local. A outra filha do casal e uma amiga da família, que viajava no banco da frente, morreram quando estavam sendo socorridas, momentos após o sinistro. O caminhoneiro não se feriu.
Ele disse aos militares que havia parado para verificar os pneus com um martelo de borracha. Em pouco tempo, percebeu a batida, e acionou imediatamente a concessionária responsável pelo trecho.
Segundo os bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para auxiliar nos trabalhos e informou que a família de Goiás participava de um encontro evangélico em Uberlândia (MG). As vítimas voltavam para casa quando o acidente ocorreu.
Vítimas

De acordo com os bombeiros, as vítimas estavam no utilitário Spin, com placas de Goiânia (GO), e foram identificadas como:
- Luciene Padilha de Aquino Campos, de 45 anos, mãe (motorista)
- Richard Henrique Padilha de Aquino Campos, 35 anos, pai
- Raíssa Padilha Aquino Campos, 9 anos, filha
- Melissa Padilha Aquino Campos, 9 anos, filha
- Marcella Bárbara da Costa Rodrigues, 31 anos, amiga da família
O marido viajava no banco traseiro com as filhas gêmeas, e a amiga da família, Marcella Bárbara da Costa Rodrigues, estava no banco dianteiro de passageiro.
Nota de pesar da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO)
“A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente a tragédia que tirou a vida de uma família da nossa cidade, em um grave acidente neste fim de semana.
O casal Richard Henrique Padilha de Aquino Campos, Luciene Padilha de Aquino Campos eram servidores da Rede Municipal de Ensino e as as filhas Raissa Padilha Aquino e Melissa Padilha Aquino, estudavam na Escola Municipal Monteiro Lobato, onde deixam muitos colegas, professores e funcionários entristecidos com a partida tão precoce.
Diante da perda irreparável, as aulas na unidade estão suspensas nesta segunda-feira, 14 de abril, em sinal de respeito e luto.”