CINE RENOVIAS: Entre os dias 27 de junho e 8 de julho, a Renovias irá exibir filmes gratuitos aos moradores das cidades de atuação da concessionária. Foto: Aderlei de Souza

Caminhão adaptado percorrerá diversas cidades para mostrar novidades à população mais carente

A concessionária Renovias, responsável pelas rodovias que interligam Campinas, Circuito das Águas Paulista ao sul de Minas Gerais, com o apoio da NG Produções Culturais e da produtora Cepar Cultural, vai levar mais cultura e entretenimento para os moradores das cidades de atuação da empresa com o Cine Renovias, cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes, com uma infraestrutura completa.

O projeto, patrocinado pela concessionária, visitará as cidades de Jaguariúna, São João da Boa Vista, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, entre os dias 27 de junho a 8 de julho.

Segundo a concessionária, a carreta permanecerá por dois dias em cada cidade e os filmes serão exibidos em um total de cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas poderão conferir os filmes em sessões agendadas, de acordo com a demanda escolar, e às 18h30 a população contará com uma sessão exclusiva aberta ao público. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

CINEMA DE GRAÇA: Iniciativa da Rnovias vai permitir acesso às sessões de cinema, gratuitas, aos moradores das cidades de atuação da concessionária. Cine Renovias, cinema itinerante, tem infraestrutura completa. Foto: Divulgação/Renovias

Estrutura

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel pretende alcançar o público com pouco acesso a atividades culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, máquina de refrigerante e banheiros.

Os filmes a serem exibidos foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Pets, Madagascar 3 e Megamente, serão algumas das opções que serão exibidas nas sessões agendadas para os alunos.

Nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Jurassic World: Reino Ameaçado, no primeiro dia; e Star Trek: Sem Fronteiras, no segundo dia do evento. Além disso, com o objetivo de incluir todos os públicos, serão oferecidos filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e libras para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine Renovias é um projeto aprovado pela Secretaria Especial da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Cine Renovias – Jaguariúna (SP)

Data: dias 27 e 28 de junho

Local: Estacionamento do Centro Cultural – Rua Maranhão, 600 – Centro

Cine Renovias – São João da Boa Vista (SP)

Data: dias 30 de junho e 1º de julho

Local: Cidade das Artes – Parque Urbano Municipal ‘Osmar Garcia’

Endereço: Rua Santo Antônio, 632 – Bairro São Benedito

Cine Renovias – Mogi Guaçu (SP)

Data: dias 4 e 5 de julho

Local: Centro Cultural “José Fantinato” – Av. dos Trabalhadores, 2.651 – Jardim Camargo

Cine Renovias – Mogi Mirim (SP)

Data: dias 7 e 8 de julho

Local: Espaço Cidadão – Avenida Prof. Adib Chaib, 10 – Centro

SAU da Renovias

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) está disponível 24 horas por dia aos clientes da Renovias. Para acioná-lo, basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego e dicas de segurança podem ser obtidas por meio do site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais através das Rodovias SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui