De uso obrigatório pelo Código Nacional de Trânsito, o cinto de segurança poderia ter salvado mais vítimas no acidente desta quinta-feira (27), na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Pindamonhangaba. No capotamento do ônibus da empresa Itapemirim, dos três passageiros que saíram ilesos, dois estavam usando o cinto de segurança.
No momento do capotamento, alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo
Paulo Azevedo, ouvido no local do acidente pela equipe do Agora Vale, comentou sobre o assunto. “Eu estava de cinto e quando senti que o lado direito começou a trepidar, me prendi no banco e quando viramos eu via gente passando por cima de mim”.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o uso de cinto poderia ter salvado um número maior de pessoas. Algumas vítimas fatais foram arremessadas para fora do veículo quando ônibus virou.
No final da tarde de ontem a empresa Itapimirim liberou a lista de passageiros que estava no ônibus e disponibilizou um telefone (2146-8451) para informações, liberada para parentes e amigos.Os feridos foram encaminhados para Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Aparecida.
Desde 1999, é obrigatório que os ônibus saiam de fábrica equipados com cinto de segurança.