Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (15), em Sorriso
Um grave sinistro (acidente) no km 748 da BR-163, em Sorriso (MT), na madrugada deste domingo (15), envolvendo uma camionete Toyota Hilux e um caminhão Ford deixou quatro jovens, com idades entre 19 anos e 22 anos, mortos.
De acordo com informações preliminares, as quatro vítimas fatais eram amigas e estavam indo a uma fazenda para passar o domingo Os condutores do caminhão ficaram feridos e foram socorridos pela equipe de resgate da Nova Rota do Oeste ao Hospital Regional de Sorriso, (MT). O estado de saúde não foi informado.
As quatro vítimas fatais foram identificadas como:
- Emanuelly Boni Bezerra, de 19 anos
- Nathan Lorenz Holzbach, de 20 anos
- Gabriel Henrique Pereira Brescansin, de 21 anos
- Pietro Honisch da Pieve, de 22 anos
Os jovens Pietro e Emanuelly eram estudantes; já Gabriel trabalhava como agricultor, e Nathan era técnico administrativo.
Segundo a concessionária responsável pela rodovia, a camionete onde estavam os quatro jovens era uma Toyota Hilux, que teve perda total. Já o caminhão é da marca Ford, carroceria de madeira aberta, e o estado de conservação é precário.
Nota oficial da Prefeitura de Sorriso
A Prefeitura de Sorriso (MT) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento das vítimas. “A Administração Municipal externa seu pesar aos familiares destas quatro vítimas, bem como também se solidariza aos amigos, colegas e a toda a comunidade sorrisense, que está consternada com a tragédia”.
Segundo o que se pôde apurar, o caminhão trafegava no sentido sul, assim como a camionete Hilux. Em determinado momento, o condutor da Hilux por motviso que serão esclarecidos, colidiu violentamente na traseira do caminhão, fazendo com que os dois veículos saíssem da pista e parassem no canteiro.
Com o impacto, os quatro ocupantes da Hilux morreram no local. Os corpos dos jovens ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo relato do caminhoneiro, ele sentiu uma batida muito forte na traseira do caminhão, que o fez descontrolar-se e sair da pista. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.