De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vítimas morreram antes da chegada do resgate. Caminhoneiro não ficou ferido
Ainda de acordo com os policiais, o sinistro foi uma colisão frontal. Chovia no momento da batida, por volta de 23h30, próximo à Lagoa dos Ingleses.
Segundo a PRF, o condutor tinha 40 anos e a esposa 35 anos. As idades dos filhos não foram divulgadas. Há indícios de que o motorista do Palio seguia sentido Rio de Janeiro, quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta Volvo.
Ainda conforme a PRF, o caminhoneiro não ficou ferido. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Os documentos estão em dia. O tacógrafo foi checado e apontou que, na hora do acidente, o veículo estava a 80 km/h, dentro do limite da via.
Segundo os policiais, o Fiat Uno, com placas de Contagem (MG), ficou completamente destruído. Os corpos foram recolhidos e levados para o Instituto Médico-Legal de Nova Lima. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.