Acidente matou uma pessoa e deixou outras 18 feridas ontem de manhã na MG-190, a 6km da cidade de Nova Ponte. O ônibus de placas BWY-6237/Ribeirão Preto (SP) era conduzido por Ivone Onório da Silva, 55 anos, e transportava 44 trabalhadores para a Usina Uberaba.
O veículo transitava no sentido Nova Ponte-BR-452, quando, por volta de 6h15, na altura do km 109, colidiu com a traseira de um trator adaptado para carregar madeiras, conhecido como grua, modelo RK 410, a qual estava em movimento e tinha como motorista Adriano Carneiro Aguiar, 35.
Após o abalroamento, o ônibus atravessou a pista para o lado contrário, parando em um pequeno barranco não conseguiu evitar o acidente. O irmão do motorista, Ademar Alves da Silva, 63, morreu na hora, enquanto Ivone Onório teve ferimentos leves, assim como outros 15 passageiros do ônibus, encaminhados à Santa Casa de Nova Ponte, onde foram atendidos e liberados.
Já as vítimas Aurisio Pereira Lima, 20, e Antônio Schwedler, 44 – também passageiros do ônibus – sofreram fraturas nas pernas, sendo encaminhadas para hospital de Uberlândia. O condutor da grua, Adriano, também teve ferimentos leves. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele tem carteira de habilitação na categoria B, enquanto a lei exige no mínimo categoria C para conduzir máquinas semelhantes em rodovias.
O corpo da vítima ficou preso às ferragens e precisou ser retirado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Uberaba, comandada pelo subtenente Reis. Após a realização do trabalho da Perícia Técnica, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araguari.