O caminhoneiro morreu na colisão com a carreta na BR116/MG
Segundo as primeiras informações, o motorista da carreta invadiu a pista contrária numa curva e colidiu com o colega Foto: Mídias sociais

Uma violenta colisão fatal registrada hoje no km 575 da BR 116, na zona rural de Manhuaçu (MG), causou a morte de um caminhoneiro e ferimentos em no motorista da carreta e seu ajudante.

O sinistro(acidente) ocorreu por volta das 2:30 da madrugada deste domingo, 31/12, envolvendo um caminhão de uma distribuidora de Caratinga e uma carreta.

O caminhão, que seguia no sentido Caratinga, colidiu frontalmente com a carreta que vinha no sentido oposto. A colisão aconteceu em um trecho de curva, quando, pelas imagens do caso, há indícios de que o motorista da carreta invadiu a contramão.

Rodrigo Fábio da Silva, de 44 anos e morador de Caratinga, motorista do caminhão, veio a óbito no local do sinistro, preso às ferragens. Leandro Sousa de Freitas, motorista da carreta, sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital César Leite, enquanto o ajudante, Roberto Sílvio da Costa, teve lesões leves e recusou atendimento médico.

As equipes do SAMU e do Resgate da Concessionária EcoRioMinas atenderam as vítimas, junto com a Polícia Rodoviária Federal. O impacto da colisão resultou na destruição dos veículos, espalhando óleo de motor e combustível sobre a pista, demandando medidas de prevenção por parte do Corpo de Bombeiros, incluindo a aplicação de serragem para evitar riscos.