
Ocorrência foi registrada na tarde dessa quinta-feira (6)
Um sinistro (acidente) no km 42 da rodovia SC-108, em Guaramirim (SC), na tarde dessa quinta-feira (6), envolvendo um caminhão-baú VW, modelo 9.150, e um Fiat Uno deixou um homem morto e outros quatro feridos, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv-SC).
Ainda de acordo com a Corporação, a vítima fatal estava no Uno, assim como os quatro feridos, sendo um em estado grave. Eles foram socorridos para um hospital da região. O condutor do caminhão, de 62 anos, não se feriu. Ele relatou que trafegava pela pista, e, próximo ao km 42, o Fiat Uno invadiu a contramão.
Ainda segundo o motorista, ele tentou ir para o lado esquerdo para evitar a colisão frontal, mas não evitou a colisão frontal. Com o impacto, motorista do Uno Mille, identificado como Jair José Grah, de 49 anos, morreu no local. Já os outros quatro ocupantes do Uno ficaram feridos foram levados a hospitais da região pelo Corpo de Bombeiros (CBMSC).
O caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. A pista foi liberado ao tráfego, após a retirada dos veículos envolvidos.
Vítimas

De acordo com apuração da reportagem, as vítimas do Uno Mille são trabalhadores terceirizados da Cooperativa Juriti, de Massaranduba (SC). Por meio de nota, a cooperativa lamentou o acidente.
“Este acidente, infelizmente, resultou no óbito de um trabalhador, o motorista do Uno, Jair, que trabalhava como operador de tombador do primeiro turno. Além dele, os outros quatro trabalhadores: Eber, Victor, Samuel e Laudemir que estavam no carro, encontram-se em estado grave no hospital em Jaraguá do Sul.”
A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.