COLISÃO FRONTAL: Um grave acidente (sinistro) na BR-040, em Itabirito MG), na noite de terça (20), entre carreta e utilitário, deixou três mortos, um ferido grave e um ferido leve, de acordo com a PRF. Fotos: Danilo Girundi/TV Globo

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi nessa terça (20). Vítimas são os donos do ‘Café com Prosa’, na BR-383, e o motorista do casal; caminhoneiro ficou ferido levemente

Um grave acidente (sinistro) na BR-040, em Itabirito MG), na noite de terça-feira (20), entre uma carreta e um utilitário, deixou três pessoas mortas, além de uma gravemente ferida e outra em estado leve, de acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, as vítimas fatais estavam na camionete, que ficou destruída devido ao impacto. Os bombeiros que combateram, que atuavam num combate a incêndio próximo ao local, ajudaram na retirada dos corpos.

Segundo os agentes, o caminhoneiro William Lima Caminhas, de 38 anos, que estava com o filho, de 11 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital João XXIII. A criança saiu ilesa, mas ficou sob os cuidados de uma assistente social do hospital.

Ainda segundo a PRF, houve prejuízo no trânsito. O local ficou interditado – faixa da direita, sentido RJ – até a 0h45. A partir desse horário, a concessionária informou a liberação da pista nos dois sentidos. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

De acordo com a prefeitura, os três serão velados nesta quarta (21) na Câmara Municipal, mas o horário ainda não foi confirmado. A prefeitura também prepara uma nota oficial e um decreto de luto pelas vítimas.

Ponto de Parada – Café com Prosa

Duas das vítimas fatais na colisão são os proprietários do tradicional restaurante – e Ponto de Parada – da estrada mineira BR-383, o Café com Prosa, Luiz Miranda de Rezende, de 72 anos, e a esposa, Lourdinha de Souza Miranda, de 37 anos. Além deles, morreu também o motorista do casal, Rômulo Braga, de 57 anos.

Além de ser dono do restaurante, que fica em Entre Rios de Minas, Rezende também é ex-prefeito da cidade. Ele governou de 1997 a 2000. O casal e o motorista, que também é comerciante, eram bem conhecidos na cidade e as mortes geraram comoção nas redes sociais. Familiares e amigos lamentaram as perdas.

O restaurante

O Café com Prosa é uma das paradas de estradas mais tradicionais em Minas Gerais. Fica na cidade de Entre Rio de Minas, a cerca de 60 quilômetros de Tiradentes (MG). O local ganhou fama sobretudo pelos quitutes, como a empadinha de queijo e o pão de queijo recheado com linguiça.

DESTRUIÇÃO: Após o impacto, veículo onde estavam as vítimas fatais ficou completamente destruído.

Com informações de O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui