Uma colisão entre a locomotiva de um trem e um ônibus com passageiros deixou três pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (6). O choque ocorreu próximo à estação de Santo Inácio, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
Com o impacto, o ônibus foi arrastado e jogado em um canal nas proximidades. O motorista do ônibus, Wilson Bezerra dos Santos, 40 anos, Eliezer Sérgio Alves, 43, e Izamálio Luiz do Nascimento, 21, que também estavam no veículo, foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com eles, a locomotiva estava sem sinalização. Wilson está em estado grave no Hospital da Restauração (HR). Os outros dois também estão na Unidade de Trauma do hospital.
Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a locomotiva faz esse caminho todas as noites para ser abastecida. O veículo ainda está na estação do Cabo e vai sofrer reparos. Já o ônibus era particular e fazia transporte de trabalhadores.
ONTEM
Foi o segundo acidente com morte no Cabo Agostinho em dois dias. Na manhã da última quarta-feira (5), três pessoas morreram após uma colisão envolvendo três carros e uma carreta. As vítimas só foram identificados no fim da tarde. José Amaro Viana, 56, Mércia Cristina Lima Silva, 24, e Osvaldo Cassimiro da Silva, 58, pai dela, morreram.
Os três estavam em um automóvel Palio atingido por uma carreta carregada com ferro. A colisão aconteceu na altura do quilômetro 94 da rodovia BR-101 Sul. Os três morreram na hora. Segundo testemunhas, os quatro veículos colidiram em um viaduto da rodovia. As irmãs Maria Marieta Dias Neves, 56, e Maria Eugênia de Andrade, 55, ficaram feridas e foram levadas para o Hospital da Restauração em ambulâncias do Samu e num helicóptero da Polícia Federal.
Maria Marieta passou por uma bateria de exames e está em observação. Já Maria Eugênia sofreu traumatismo craniano e está em estado grave. Ela está inconsciente e respirando com ajuda de aparelhos, ainda no HR.