A colisão frontal entre um micro-ônibus, usado no transporte de universitários, e uma cmainhonete D-20 matou três pessoas da mesma família e deixou outras duas gravemente feridas por volta das 22h30 de ontem. O acidente aconteceu sobre uma ponte na BR-163, em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande.
A família estava no veículo, com placas de São Paulo, e o utilitário era usado no transporte de alunos de Direito. Na D-20 estavam cinco pessoas da mesma família. Entre os feridos, um menino de quatro anos, que estava na caminhonete.
Morreram no acidente o condutor da caminhonete, Silas Epefânio Medina Martinez, de 47 anos, o irmão dele, Rubens Medina Martinez, de 51 anos, que estava no banco da frente, e a esposa de Silas, Edenia Salviano Medina, de 33 anos.
Outros dois ocupantes do carro, Daniel de 4 anos e a irmã de Silas, Nélida Medina dos Santos, 49 anos, foram levados para o Hospital da Vida, em Dourados.
O motorista da D-20 perdeu o controle do veículo, bateu no guard rail da ponte e, em seguida, capotou, chocando-se frontalmente com o micro-ônibus.
Com o impacto, o veículo rodou e uma das rodas dianteiras da caminhonete foi arrancada e arremessada no leito do rio.
De acordo com o site Dourados Agora, as vítimas iriam visitar familiares em uma cidade na fronteira com o Paraguai.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) acredita que o acidente tenha acontecido por desconhecimento do condutor da caminhonete do trecho entre Rio Brilhante e Dourados.
Os passageiros do ônibus e o motorista tiveram escoriações leves.
Início Notícias