Oito pessoas morreram na tarde deste domingo após uma colisão envolvendo dois ônibus, informou a Autopista, concessionária que administra a rodovia Régis Bittencourt.

O acidente ocorreu por volta das 17h20, na altura do km 357, na serra do Cafezal, em Miracatu. De acordo com a Autopista, a colisão ocorreu após o motorista do ônibus que seguia no sentido Curitiba (PR) perder o controle em uma curva acentuada, cruzar a pista e bater de frente com um ônibus da empresa Intersul, que ia de Ilha Comprida (SP) para a capital paulista. Com o impacto, o ônibus da Realeza tombou na pista e interditou as duas faixas.

Ainda de acordo com a concessionária, não há balanço de feridos. Um dos ônibus levava 50 pessoas e o outro tinha 37.

Por volta das 19h30, havia 9 km de lentidão no sentido Curitiba. No sentido São Paulo, a concessionária fechou a praça de pedágio do km 370, para evitar mais filas. Mesmo assim, havia 8 km de engarrafamento.

A Autopista afirma que não há previsão de liberação da pista e aconselha o motorista a evitar a Régis Bittencourt. Para quem sai de SP, uma opção é pegar o sistema Anchieta-Imigrantes e acessar a rodovia Padre Manoel da Nóbrega no sentido litoral sul, saindo no km 385 da Régis no sentido Curitiba.