Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na manhã de domingo (19) em um acidente que envolveu quatro veículos de passeio, no quilômetro 189 mais 550 metros, na rodovia Geraldo de Barros – SP- 304, que liga Piracicaba a São Pedro, nas proximidades do Thermas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de São Pedro, Marcelo Luís Fuzatto, 30, de Águas de São Pedro, e José Barbosa Lima, 71, de Santa Bárbara D Oeste, morreram no local. Os irmãos Aparecido Barbosa Lima, 42, e Valdenir da Silva Lima, 33, que ficaram presos nas ferragens, foram levados para Santa Casa de Piracicaba, onde continuavam internados até o início da noite de ontem,.
Conforme o boletim, o acidente aconteceu por volta das 5h15 da manhã, quando Fuzatto, que estava numa VW Parati, verde, placa CIX 1818, de Piracicaba, trafegava pela contramão no sentido São Pedro-Piracicaba. Durante o percurso, antes da colisão frontal com a família Lima, que estava num VW Apolo, cinza, placas BLX 0705, de Santa Bárbara, o motorista da Parati chegou a atingir de raspão um Ford Verona, vermelho, placa LYV 8747. Em seguida, o condutor de um Fiat Stilo, placa EDT 9123, que não teve tempo para frear, acabou chocando-se também contra o carro de Fuzatto.
Segundo informações dos motoristas da ambulância da Santa Casa de São Pedro, que foram os primeiros a chegar no local, por volta das 5h35, o corpo de Marcelo Fuzzato estava totalmente mutilado.
Os irmãos Aparecido e Valdenir Lima, que ficaram presos nas ferragens do VW Apolo, gritavam de dor e perguntavam pelo pai José, que já estava morto na parte traseira do veículo.
“O cunhado e o filho de um deles, que estavam num terceiro veículo, logo atrás, contaram que iam pescar em Santa Maria da Serra e que, provavelmente, Marcelo Fuzatto vinha do rodeio de São Pedro”, contou o funcionário da Santa Casa.
Conforme testemunhas, a pista estava bem movimentada, pois muita gente saia da festa naquele horário. “É difícil afirmar, mas é provável que Marcelo tenha invadido a pista contrária quando estava fazendo a curva; além disso, no rodeio ele estava muito bêbado”, disse J.M.D, que o conhecia. Para o motorista do Stilo, que ficou com o carro bastante destruído, Fuzzatto estava a uns 160 quilômetros por hora.
De acordo com a Santa Casa de Piracicaba, Aparecido Barbosa Lima teve que fazer uma cirurgia no fêmur, mas já está no quarto e recebe cuidados ortopédicos. Quanto a Valdenir da Silva Lima, que está no Fornecedores da Cana, seu estado é regular.