Colisão frontal na BR-277, entre carros, mata pai e filho, no Paraná
COMOÇÃO: Colisão frontal na BR-277, entre carros, mata pai e filho, no Paraná, nessa segunda (29). Foto: Reprodução/Grupo BR277

Ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (29), e vitimou o técnico de futsal, Rafael Salvetti, de 45 anos, e seu filho Gianluca Salvetti, de 18 anos

Uma colisão frontal no km 159 da BR-277, em Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais, no Paraná, envolvendo dois carros de passeio deixou pai e filho mortos, além de outras três pessoas feridas, nessa segunda-feira (29).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo onde estavam pai e filho bateu de frente com outro carro que trafegava no sentido oposto. As causas do sinistro (acidente) serão apuradas pela Polícia Civil. Chovia no momento da colisão.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista que sobreviveu informou que perdeu o controle do veículo, após aquaplanagem. Os três feridos foram socorridos para o Hospital do Roccio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

Gianluca jogava futsal na Europa, atuando na seleção italiana Sub-19. O pai dele, conhecido como “Tonhão”, era técnico de futebol de salão. As mortes deles causaram grande comoção no futsal paranaense.

Colisão frontal na BR-277, entre carros, mata pai e filho, no Paraná
TRISTEZA: Gianluca Salvetti e Rafael Salvetti, filho e pai, morreram em acidente na BR-277, nessa segunda (29), no Paraná. Foto: Divulgação/Pato Futsal

Nota

Em nota, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) destacou que “Tonhão” teve a vida toda ligada ao futsal, como atleta e coordenando há quase uma década as categorias de Base da Acel Chopinzinho, time do município do sudoeste paranaense.

“Gianluca tinha uma carreira promissora no futsal, eis que estava voltando para a Itália onde defendia a seleção daquele país na categoria sub19 e iria se apresentar em seu novo time, a Roma“, informou a publicação nas redes sociais.

“Esta Entidade manifesta seu profundo pesar pelo passamento destes notáveis salonistas, os quais elevavam o nome da modalidade onde estivessem. Perda muita sentida para futsal nacional e italiano, e em especial para o futsal paranaense! Estendemos nossas sinceras condolências a toda a comunidade chopinzinhense, bem como aos familiares e amigos dos saudosos Tonhão e Gianluca!”