Uma violenta colisão traseira por volta das 2h30 da madrugada matou dois integrantes do Grupo Descontrasamba. Os pagodeiros Aelton Moraes Xavier, de 29 anos, e o companheiro dele, Hilton Kleber Souza da Silva, da mesa idade, morreram na hora. Outras quatro pessoas, três delas com ferimentos graves foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
A tragédia aconteceu no Km 18 da Rodovia Palmiro Paes de Barros (Cuiabá-Santo Antonio de Leverger. Hilton dirigia a Belina placa BUW-0978, quando aconteceu o acidente. O carro apresentou problemas de combustível. Aelton desceu para empurrar, quando o Marea placa JYS-7397, dirigido por Manoel Bendito Amaral, de 49 anos, bateu em alta velocidade na traseira da Belina.
O corpo de Aelton foi jogado a mais de 50 metros para frente. A Belina também foi jogada à distância e se espatifou dentro de uma ribanceira às margens da rodovia. As duas vítimas morreram na hora. O Marea foi destruído em um violento incêndio.
Além do motorista do Marea, também sofreram ferimentos graves, Rubiana Moraes Serradilho, de 29 anos, e Diogo Lima Tolentino, 27. Leonardo José da Silva, 22, que também estava no Marea, sofreu apenas ferimentos leves.
A tragédia, segundo as primeiras investigações da Polícia, teria sido casada pela alta velocidade desenvolvida pelo motorista do Marea, que continua hospitalizado em estado grave. O delegado André Gonçalves, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul), no Coxipó, disse que a Polícia vai aguardar o resultado da perícia para saber oficialmente as causas do acidente.