TRAGÉDIA: Picapes batem de frente na BR-163, em Nova Mutum (MT) e deixa cinco mortos e dois feridos. Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (2); entre as vítimas, uma criança de 9 anos

Um trágico acidente (sinistro) no km 618 da BR-163, em Nova Mutum (MT), na manhã desta sexta-feira (2), envolvendo uma picape Fiat Toro e uma camionete S-10 deixou cinco mortos, sendo uma criança, e dois feridos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, a pista ficou interditada no momento do sinistro para atendimento à ocorrência. Com o impacto, a Fiat Toro, que pertence a uma empresa de fertilizantes, ficou com a parte frontal totalmente destruída. Já a S-10, com placas de Sorriso (MT), saiu da pista e também ficou a com a frente destruída. 

Vítimas

Segundo a Polícia Civil, as vítimas fatias são:

  • Cleide Nascimento Campos, 31 anos (ocupante da Fiat Toro)
  • Victor Rafael Villarroel Matute, 36 anos (ocupante da Fiat Toro)
  • Elaine Cristina Gallo, 36 anos (ocupante da S-10)
  • Giovanno Carducci, 42 anos (ocupante da S-10)
  • Adílio Gallo Carducci, de 9 anos (ocupante da S-10)

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os corpos estão na funerária para que o médico legista faça as necropsias. Uma adolescente, identificada como Ane Louise Benevento, 15 anos, (sobrinha do casal) e Augusto Gallo Carducci, 2 anos, filho caçula do casal, estão internados. O estado de saúde deles é considerado grave.

Giovanno Carducci, uma das vítimas fatais que estava na camionete, era piloto de avião agrícola. Três das cinco vítimas morreram no local, e das quatro pessoas socorridas, duas faleceram no hospital em Mutum (MT).

De acordo com informações preliminares, no momento da colisão, a camionete S-10 seguia sentido Nova Mutum, enquanto a Fiat Toro no sentido contrário. A Polícia Civil irá conduzir as investigações do sinistro até sua conclusão final.