COMBATE: Na última quarta-feira (7), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cuiabá (MT) prendeu sete acusados de fraudes contra o Seguro DPVAT na capital mato grossense. As investigações começaram a partir de notícia-crime enviada pela Seguradora Líder, que detectou e evitou perdas na ordem de R$ 148 mil. Foto: Divuçlgação

De acordo com a Seguradora Líder, ações deram início após denúncia-crime

Na última quarta-feira (7), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Cuiabá (MT) prendeu sete acusados de fraudes contra o Seguro DPVAT na capital mato grossense. As investigações começaram a partir de notícia-crime enviada pela Seguradora Líder, que detectou e evitou perdas na ordem de R$ 148 mil.

De acordo com a Seguradora Líder, os acusados falsificavam os documentos necessários para dar entrada nos pedidos de indenização do Seguro DPVAT. Eles adulteravam documentos, como laudos do Instituto Médico Legal (IML) e certidões de nascimento, modificando informações por meio do reaproveitamento dos layouts, carimbos e assinaturas de profissionais das áreas de saúde.

Ainda de acordo com a empresa, com o compromisso de combater as condutas antiéticas que lesam tanto o Seguro DPVAT quanto a população, sempre que uma fraude é detectada, a companhia encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes, visando a punição dos fraudadores. De janeiro a setembro deste ano, as ações proativas da Seguradora Líder já resultaram em 38 sentenças condenatórias, 41 condenados e nove prisões no Brasil.

De acordo com a Seguradora Líder, para atingir um patamar ainda mais alto de eficiência e segurança na detecção e prevenção de fraudes, a Seguradora Líder tem investido constantemente em melhorias tecnológicas. Em 2019, passou a utilizar o fornecedor SAS, pioneiro no mundo em business inteligence, cujo sistema conta com machine learning e inteligência artificial, aumentando a eficácia de prevenção através de modelos matemáticos avançados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, garantindo que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui