A obra de duplicação da BR-376, entre Mandaguaçu e Nova Esperança, no Noroeste do Estado, começou a ganhar forma. As equipes iniciaram a concretagem dos pilares de sustentação do viaduto, localizado no trevo de acesso ao município de Atalaia, entroncamento com a PR-218. Nessa primeira etapa, além da intersecção, serão duplicados 1,2 quilômetros da rodovia.

A duplicação de 23,9 quilômetros da rodovia foi antecipada pelo Governo do Estado após negociação com a concessionária Viapar. Atualmente, além do viaduto, estão sendo executados serviços de limpeza, drenagem e terraplanagem.

“Esta é uma antiga reivindicação da população. A obra trará segurança e conforto aos usuários e moradores da região”, afirma o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Nelson Leal Junior.

Serão duplicados 23,9 quilômetros da BR-376, entre Nova Esperança e Mandaguaçu. O investimento na obra será de R$ 130 milhões. Além do viaduto no trevo de Atalaia, a rodovia vai ganhar outras cinco intersecções em Mandaguaçu, duas em Nova Esperança e duas em Presidente Castelo Branco.

Também serão feitos seis retornos em nível, além de melhorias e implantação nas vias marginais. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro de 2016.

DUPLICAÇÕES – A obra na BR-376 faz parte do maior programa de duplicações e melhorias na malha rodoviária da história do Paraná.

Atualmente então em andamento as duplicações entre Guarapuava e a região de Relógio, na BR-277 (6,5 km); entre Campo Mourão e Floresta, na PR-317 (53 km); entre Jandaia do Sul e Apucarana, na BR-369 (11 km); entre Ponta Grossa e Apucarana, na BR-376 (220 km), entre Piraí do Sul e Jaguariaíva, na PR-151; e de Matelândia ao acesso a Ramilândia (5,3km).

Já foram entregues a duplicação de 14 quilômetros entre Matelândia e Medianeira (BR-277), o contorno de Campo Largo (BR-277), com 11 quilômetros de pistas duplicadas, e o contorno de Mandaguari, também com 11 quilômetros.