O secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Caleb de Oliveira, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo Vieira, estiveram em Santa Cecília do Sul para dar ordem de início à obra que liga o município a Tapejara. Aproximadamente R$ 9,5 milhões serão investidos no trecho de 14,4km, localizado na ERS-430. A construtora responsável é a empresa Tedesco.

De acordo com Caleb, o Governo do Estado está comprometido com a pavimentação dos acessos municipais integrantes do Plano de Obras Rodoviárias 2012/2014. “Estamos focados em concretizar essa difícil tarefa proposta pelo plano. Mas, como há dinheiro disponível para executar as obras, percebemos um avanço significativo na melhoria da infraestrutura do Rio Grande do Sul”, afirmou.

“Já iniciamos obras do lote III do programa Acesso Municipais que estavam previstas para 2014, como esta da ERS-430”, informa Vieira. O diretor-geral do Daer disse que 17 obras do programa estão concluídas e 30 em andamento. “Isso demonstra o nosso empenho em zerar esse passivo com todas as comunidades do Estado.”

Segundo a prefeita de Santa Cecília do Sul, Jucene Peruzzo, no caso do Município, o acesso era uma demanda de mais de 40 anos. “Agradecemos o esforço do Governo. Essa é uma conquista dos moradores da cidade, que nunca desistiram da obra”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui