As interdições do tráfego começaram, esta manhã, no quilômetro 888 da rodovia federal, nas proximidades do córrego Loanda, em Itaúba (103 quilômetros de Sinop). A liberação está ocorrendo a cada 30 minutos e a previsão é que a passagem dos veículos seja normalizada ainda hoje, por volta das 12h.

As interdições estão sendo feitas pelas empresas que estão fazendo as obras de alteamento e desvio do trecho por conta do alagamento que vai ocorrer futuramente no rio Teles Pires pela barragem da Usina Hidrelétrica Sinop. As máquinas estão fazendo a retirada de árvores nas proximidades da rodovia. Por isso, a interdição foi necessária para garantir a segurança dos motoristas.

Conforme Só Notícias já informou, a ponte de concreto localizada a cerca de 28 quilômetros do trevo que dá acesso a BR-163 (Sinop-Juara) também será ‘levantada’ por conta do alagamento que vai ocorrer futuramente, com o represamento. A elevação da ponte será em 0,7 metros. As obras começaram no mês passado com previsão de conclusão em agosto.

O tráfego na ponte será interrompido e a travessia será feita em duas balsas que levarão carretas, caminhões, ônibus, veículos e motos gratuitamente. Ainda não há previsão de quando ocorra essa operação.

Fonte: So Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui