A NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, iniciou, às 22h desta quinta-feira (26), as obras na passarela do km 227, que foi atingida por caminhão no início deste mês. Para o trabalho, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechou o acesso da Marginal Tietê para a pista expressa da Dutra. O trânsito foi totalmente liberado às 6h50.

No dia 6, por volta das 2h, o caminhão, desgovernado bateu no pilar de sustentação da passarela na altura do km 225, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido no acidente, mas a passarela ficou apoiada sobre o caminhão e, antes da retirada do veículo, os técnicos tiveram que construir uma nova estrutura de sustentação. As pistas da estrada ficaram interditadas por mais de 40h. As obras de recuperação da passarela devem durar dois meses.

Ainda nesta madrugada, os técnicos da Nova Dutra decidiram fazer obras na passarela também na parte sobre a pista expressa no sentido rio. Para isso, a pista foi interditada e só foi liberada às 6h.