O 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí registrou, nesta segunda-feira, uma queda no número de acidentes de veículos com lesões corporais na cidade. Durante o dia foram registrados cinco atendimentos.
O motociclista Sandro Alberto da Silva, de 33 anos, foi atendido pela guarnição de Auto-Socorro e Urgências na madrugada do domingo, para segunda-feira. Na Rua Otto Hoier, no bairro São Vicente, o paciente se encontrava deitado, consciente e orientado. A vítima apresentava ferimento lacerante no lado esquerdo da cintura, com suspeita de fratura de bacia e ferimento lacerante no braço esquerdo. Sandro foi conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen para os cuidados médicos.
Na Rodovia Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, a guarnição se deparou com Tathiany Sharon Rocha Faccio, 28, em pé e orientada após sofrer colisão de motocicleta com um automóvel. Sentindo fortes dores na região lombar e cintura, aparentemente apresentava algumas contusões em decorrer da queda. Após análise foi encaminhada com os sinais vitais normais, pelos bombeiros, ao PS do Marieta.
Em mais uma colisão envolveu uma moto e um carro, desta vez na BR 101 na altura de Canhanduba. Sidney Batista, de 26 anos, apresentava luxação no braço direito, escoriações no dorso e na perna direita quando a guarnição do Auto-Socorro e Urgências chegou ao local para atendimento. Após os procedimentos cabíveis o paciente foi conduzido ao Hospital Santa Inês em Balneário Camboriú.
Colisão – Duas vítimas foram encontradas pelos bombeiros na BR 470 em conseqüência de uma colisão entre uma bicicleta e uma moto na cidade de Navegantes. A guarnição do Auto-Socorro e Urgência efetuou o atendimento pré-hospitalar em Vanessa Camargo Gomes, 16, condutora da bicicleta que apresentava escoriações na face. A adolescente estava com suspeita de fratura no nariz, pequeno corte na parte interna do lábio superior e abrasões nos dois joelhos. O segundo paciente socorrido, Valdir Carlos Bucker, 52, que estava na moto, apresentava escoriações em ambos os joelhos e suspeita de ter fraturado a costela na região posterior esquerda do tórax. Ele foi imediatamente imobilizado pelos socorristas e após os procedimentos de imobilização e limpeza das vítimas, ambas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Navegantes.
O quinto acidente, também envolveu um motociclista. Thiago Alves de Mello, 20, foi encontrado consciente deitado na via pública. Ele estava com um corte profundo na cabeça com sangramento. Thiago foi mais uma vítima de acidente de trânsito com moto na Rua José Pereira Liberato, bairro São João. Após avaliação e procedimentos foi conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital Marieta.