LIBERADO: Concessionária ViaSul liberou o tráfego nos acessos no Km 80 (foto) e no Km 32, em Santo Antônio da Patrulha (RS). Foto: Divulgação/CCR ViaSul

De acordo com a ViaSul, estruturas estão localizadas nos kms 32 e 80, em Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, respectivamente

A concessionária ViaSul liberou ao tráfego nesta semana os trevos nos Kms 32 e 80, na Freeway (BR-290), nos municípios gaúchos de Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, respectivamente.

De acordo com a empresa, os locais agora contam acessos nos dois sentidos da rodovia, que proporcionam maior fluidez fluxo de veículos. Ainda, os viadutos também passaram por obras de alteamento e o tráfego já está normalizado.

Programa PER

As obras seguem o cronograma do Programa de Exploração da Rodovia (PER) do Contrato de Concessão Federal), que prevê a conclusão das ações para até a primeira quinzena de fevereiro. Previamente, a concessionária já havia concluído os alteamentos do viaduto no km 80, restando somente a entrega dos acessos.

Devem ser entregues ainda em fevereiro os demais dispositivos, localizados no Km 4,9 (Osório), Km 62,6 (Gravataí) e Km 83,6 (Cachoeirinha). Nestes locais, entre as etapas a serem concluídas pelas equipes de engenharia da Concessionária estão a implantação de sinalização horizontal e vertical, defensas metálicas, finalização do pavimento e limpeza dos locais.

Os motoritas devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização nesses locais pois podem ocorrer eventuais bloqueios de faixa. Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 000 290.

FACILIDADES: Acessos dos Kms 32 (foto), em Santo Anônio da Pastrulha, e do 80, Gravataí, vão facilitar o tráfego local.