MENOS MORTES: A ViaSul registrou queda de 75% nas mortes nas rodovias administradas. O índice de mortes caiu de 4 para 1. Ainda, os acidentes fatais também reduziram, 66%, comparando o mesmo período, diminuindo de 3 para 1. Foto: Divulgação/ViaSul

De acordo com a CCR ViaSul, queda foi de 75%; número de acidentes fatais também diminui, índice chega a 66%

A concessionária ViaSul registrou queda de 75% no número de óbitos nas rodovias sob sua administração. Comparando março deste ano com março de 2020, o índice de mortes caiu de 4 para 1. Ainda, os acidentes fatais também reduziram, 66%, comparando o mesmo período, diminuindo de 3 para 1.

De acordo com o gerente de Atendimento da empresa, Diogo Stiebler, os números expressivos apontados pelo balanço mostram que todos os esforços das equipes estão se comprovando eficazes, bem como as ações de melhorias implantadas nas rodovias.

“Muito mais do que oferecer serviços de qualidade com excelência, estamos salvando vidas. Tudo isso é reflexo de um esforço diário e contínuo realizado por todas as nossas equipes, seja durante um atendimento, em ações e conscientização ou uma obra de recuperação do pavimento. Sabemos que é um trabalho que leva tempo, mas que o resultado final é muito satisfatório”, destaca.

Ainda de acordo com Stiebler, os serviços diários de recuperação do pavimento, implantação e ampliação de nova sinalização, além de obras como a construção de novas passarelas e acessos também são determinantes para a redução do índice. “São ações que contribuem para uma condição mais segura das vias, passando desde serviços de restauração do pavimento até ações mais rotineiras como capina e roçada, que por algumas vezes passa até despercebido pelos usuários, mas que são fundamentais para garantir a segurança dos usuários”, pontua.

O gerente frisa que a concessinária sempre conta com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na atuação junto à fiscalização como forma de coibir práticas perigosas no trânsito da rodovia.

Atendimentos

No primeiro trimestre de 2021, as equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) já realizaram 21.424 atendimentos ao longo das quatro rodovias administradas pela concessionária. Em comparação ao mesmo período do ano passado esse total representa um aumento de mais de 4,5%, representando uma média de 210 atendimentos por dia em 2021 contra 200 do ano passado.

Deste total de ocorrências, o maior número de casos refere-se a socorro mecânico, com 10.129 eventos, sendo as incidências mais comuns as de pane mecânica, com 6.528 atendimentos.

Na sequência, aparecem os eventos de pneu furado, com 1.975 casos, seguidos por superaquecimento de motor, 589. Atendimentos de pane seca (525), bateria descarregada (298) e pane elétrica (214) fecham os registros.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) conta com uma equipe de mais de 215 colaboradores, dos quais 100 são da área de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. Além disso, conta com uma frota de quase 70 veículos de atendimento ao usuário entre guinchos leves, pesados, ambulâncias, entre outros recursos. Tudo isso operando e à disposição dos usuário 24 horas por dia ininterruptamente.

Mais informações pelo 0800 000 0290 ou pelo site da empresa www.ccrviasul.com.br, além do aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, para Android ou iOS, também gratuitamente.

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