OUTUBRO ROSA: Foto: Divulgação/ViaOeste

De acordo com a ViaOeste, parceria com Instituto Protea marca o Outubro Rosa, que irá proporcionar capacitação de profissionais e disseminação dos cuidados com a saúde da mulher

O programa ‘Estrada para a Saúde’, desenvolvido pela concessionária ViaOeste e Instituto CCR, recebeu especialistas do Instituto Protea para parceria com vistas ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do Câncer de Mama, considerado o mais letal entre as mulheres.

De acordo com a concessionária, o objetivo é aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que atuam no Programa para disseminar os cuidados com a saúde da mulher entre as profissionais do transporte e também para que os caminhoneiros possam participar no enfrentamento desse tipo de doença na família, e transformá-lo em multiplicador de conhecimento sobre a prevenção de doenças junto à mulher.

Segundo dados do Instituto Protea, o câncer de mama é a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no Brasil,  que fica apenas atrás das doenças do sistema circulatório. Porém, o que traz alento a esta situação é que se for diagnosticado de forma precoce, e claro, tratado de forma adequada, as chances de cura estão na casa de 95%.

Estrada para a Saúde

O programa ‘Estrada para a Saúde’ oferece oportunidade ao caminhoneiro de cuidar do seu bem-estar físico e mental, sem nenhum custo. Na base, ele pode realizar exames de glicemia, colesterol e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; consultas especializadas com enfermeiro; tratamentos odontológicos preventivos; além de usufruir de serviços como corte de cabelo.

Segundo a ViaOeste, os serviços são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na base fixa no km 57 da Castello Branco (SP-280), pista sentido capital, em São Roque (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui