ALERTA: Época de chuvas e consequente baixa visibilidade, perda da capacidade dos freios, são alguns dos fatores que colocam em risco a segurança nas estradas. Diante sisso, neste período de fortes chuvas, a AB Nascentes das Gerais promove campanha na qual alerta os motoristas para o perigo devido à pista molhada, principalmente nas primeiros minutos do início das chuvas. Foto: Divulgação

De acordo com a AB Nascentes das Gerais, época é propícia para a precipitação de tempestades, o que prejudica a visibilidade

Pista molhada, baixa visibilidade, perda da capacidade dos freios, são alguns dos fatores que colocam em risco a segurança de quem dirige durante as chuvas em rodovias. Diante sisso, neste período de fortes chuvas, a concessionária AB Nascentes das Gerais promove uma ação na qual alerta os motoristas para o perigo devido à pista molhada, principalmente nos primeiros minutos do início das tempestades.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para Minas Gerais é aproximadamente 50 mm/dia para esta semana, deixando o Estado em alerta amarelo, com perigo potencial, o que exigirá atenção redobrada dos motorista.

Segundo a concessionária, para o próximo feriado prolongado de Finados, entre os dias 30 de outubro de 2 de novembro, a empresa irá reforçar as orientações a respeito dos cuidados a serem tomados. Essa ação se estenderá por todo o período chuvoso.

Ainda de acordo com a AB Nascentes das Gerais, a principal orientação é respeitar as leis de trânsito, reduzir a velocidade, em caso de chuva, e jamais parar o veículo sobre a pista.

Segundo o gerente de Operações da concessionária, Marcelo Aguiar, a atenção deve ser redobrada. “No tempo chuvoso, é preciso os motoristas tenham cautela, tomando todos os cuidados necessários para chegar até o destino final em segurança”.

Aguiar reforça ainda os itens de segurança.“Os limpadores de para-brisa depois de muito tempo ressecam e podem ser grande ameaça se não conseguirem melhorar a visibilidade, é preciso trocar as borrachas, manter os reservatórios de água dos limpadores sempre cheios, pneus em bom estado de conservação, freios e faróis, são itens que devem ser inspecionados”, afirma.

Outras recomendações

Em caso de rajadas de vento, não se deve abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda de raios, nem estacionar o veículo próximo a torres de transmissão e placas
de propaganda.

Mais informações no site da empresa ou pelo 0800 282 0505.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui