CAMPANHA: Lamsa iniciou uma campanha sobre a prestação de serviços na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, como forma de reforçar os atendimentos oferecidos aos usuários. Foto: Divulgação/Lamsa

De acordo com a Lamsa, foram instalados banners e outdoors que chamam a atenção para atividades essenciais à segurança e à fluidez do tráfego, como os atendimentos médicos e mecânicos

A concessionária Lamsa, responsável pela Linha amarela, no Rio de Janeiro, iniciou uma campanha sobre a prestação de serviços na Linha Amarela como forma de reforçar os atendimentos oferecidos aos usuários. Com banners e outdoors instalados na via, a concessionária chama atenção para atividades essenciais à segurança e à fluidez do trânsito, além do socorro imediato na pista.

Segundo a empresa, entre janeiro de 2021 e junho de 2022, foram realizados 24 mil atendimentos médicos e mecânicos na rodovia. Atualmente, por dia, cerca de 130 mil motoristas e motociclistas passam pela Praça do Pedágio.

De acordo com a Lamsa, a ação, lançada na sexta-feira (19), destaca em números os principais serviços prestados ao usuário no ano passado e no início desse ano. Os dados estampam banners e outdoors instalados na Praça do Pedágio e nas entradas do Túnel da Covanca, nos dois sentidos da pista, com informações sobre ações operacionais de rotina e demais atividades. Entre elas destacam-se os 14.130 atendimentos médicos e mecânicos em 2021 e as 10.314 ocorrências atendidas de janeiro a junho de 2022.

Segundo José Viana, gerente de Operação da Lamsa, a concessionária mantém uma rotina diária de serviços de manutenção e atendimento aos motoristas na via. “É fundamental que os usuários tenham conhecimento dessas atividades e saibam que podem contar com a equipe da concessionária em casos de emergência. Esse trabalho em conjunto é o que nos garante o aumento da segurança de todos”, explica.

A campanha também destaca os serviços realizados pela concessionária para a garantia de melhores condições de tráfego aos usuários. Entre eles está a manutenção permanente da sinalização horizontal, a substituição de 21 km de asfalto e a realização de poda e roçada em 942 mil m² de área verde na Linha Amarela.

Houve ainda a conservação em muros e encostas e a limpeza no sistema de drenagem, manutenção dos sistemas elétricos e nos jato-ventiladores de exaustão dos túneis. De acordo com a campanha, 17 mil pessoas foram beneficiadas em projetos sociais apoiados pela empresa.

Atendimento 24 horas

O atendimento ao usuário na Linha Amarela pode ser solicitado pelo telefone 24 horas Emergência Lamsa: 0800 0242 355. A via expressa conta ainda com um Circuito Fechado de TV (CFTV) com 57 câmeras, que transmitem imagens 24 horas para o Centro de Controle Operacional (CCO). Outras 70 câmeras em funcionamento no Sistema de Detecção Automática de Incidentes (DAI) contribuem para uma resposta rápida a qualquer tipo de situação.

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