FINADOS 2021: Neste feriado prolongado de Finados, a concessionária ViaSul, responsável pelas rodovias BR-101, Freeway, BR-386 e BR-448, irá reforçar suas equipes para atender ao usuário. Foto: Fabiano Panizzi/Divulgação/CCR ViaSul

De acordo com a ViaSul, quadro de funcionários terá aumento de 25% durante o período

Durante o período do feriado prolongado de Finados, entre 29 de outubro e 2 de novembro, a concessionária ViaSul, responsável pelas rodovias BR-101, Freeway, BR-386 e BR-448, irá reforçar suas equipes para atender ao usuário em cerca de 25%. O número representa um aumento de 5% nas equipes em relação ao último feriado prolongado (Nossa Senhora Aparecida).

Ao longo dos cinco dias, a empresa implantará sua Operação Finados, reforçando também o número de viaturas à disposição, dando ainda mais agilidade em casos de atendimento aos usuários, por meio do posicionamento das mesmas em locais estratégicos da rodovia, além das bases operacionais.

Acompanhamento do tráfego

Por meio do aplicativo (CCR Rodovias Sul) ou do site (https://www.ccrviasul.com.br/fluxo-de-trafego), o motorista consegue acompanhar a situação do tráfego em tempo real nas rodovias sob concessão.

Ainda, para quem já está na rodovia, a concessionária informa as condições do fluxo por meio de seus painéis eletrônicos de mensagens. Caso o motorista queira saber mais informações, é possível falar com os operadores que atuam no Centro de Controle Operacional (CCO), por meio do Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, que atende gratuitamente 24h por dia, todos os dias. Ainda, é possível saber outras informações através do WhatsApp pelo número (51) 3303-3858.

Caso necessário, a Operação Papa Fila será colocada em ação nas praças de pedágio. A operação consiste na cobrança antecipada da tarifa de pedágio aos veículos que aguardam na fila das cabines manuais. Nesse caso, os colaboradores da Concessionária vão até os motoristas e, após o pagamento do valor da tarifa, recebem um ticket identificado como ‘Papa Fila’, que é entregue ao chegar na cabine, agilizando assim o processo de cobrança e dando maior fluidez ao tráfego.

Obras e serviços de conservação também ocorrerão em horários diferenciados, de forma a interferirem o mínimo possível no fluxo durante o período. Tudo isso para ajudar o usuário a planejar melhor sua viagem.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os usuários dos trechos concedidos têm à disposição atendimento de emergência médico e mecânico, inspeção permanente de tráfego e solicitação de informações, entre outros. Basta ligar para o telefone 0800 000 0290.

Além do atendimento ao longo dos 473 quilômetros, a concessionária disponibiliza 14 Bases de Serviços Operacionais, onde ficam dispostos os veículos indispensáveis ao atendimento das ocorrências. Sete desses pontos contam com Serviços Atendimento ao Usuário (SAU), oferecendo estruturas com banheiros, fraldários, água e café, totens para informações, entre outros.

As equipes do SAU são compostas por mais de 200 colaboradores, dos quais aproximadamente 100 são de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), entre socorristas, enfermeiros e médicos. A frota do serviço é composta por 67 veículos de atendimento, entre guinchos leves e pesados, caminhões-pipa, caminhões de apreensão de animais, ambulâncias de resgate e de UTI móvel.

Mais informações no site www.ccrviasul.com.br, pelo telefone 0800 000 0290, WhatsApp no (51) 3303-3858, ou ainda o aplicativo CCR Rodovias Sul.