OBRAS: A Eco101 implementará, nesta quinta (2) e sexta-feiras (3), novos desvios de tráfego na BR-101, na região de Guarapari. Os desvios serão entre os km 339 e 340, e as intervenções fazem parte das obras de duplicação entre Guarapari e Anchieta, no Espírito Santo. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a Eco101, condutores devem redobrar a atenção ao trafegar em trechos com obras

A Eco101 implementará, nesta quinta (2) e sexta-feiras (3), novos desvios de tráfego na BR-101, na região de Guarapari. Os desvios serão entre os km 339 e 340, e as intervenções fazem parte das obras de duplicação entre Guarapari e Anchieta, no Espírito Santo.

De acordo com a concessionária, nesta etapa do desvio, ambos os sentidos de tráfego passarão por intervenções para que as obras de reforço e alargamento da ponte sobre o Rio Jaboti (km 339) sejam executadas.

As atividades ocorrerão em duas etapas, sendo:

1ª etapa (quinta-feira, 2) – Desvio Pista Norte: Nesta etapa, o tráfego da pista Norte (sentido Vitória) será desviado sobre a nova ponte do Rio Jaboti (km 339), em pista simples;

2ª etapa (sexta-feira, 3) – Desvio Pista Sul: um dia após a liberação da faixa Norte sobre a nova ponte, será feita o desvio também da pista Sul sobre a nova estrutura. Logo, ambos os sentidos irão circular em pista simples sobre a nova ponte permitindo as obras na antiga ponte.

Com a implantação do desvio, teremos alterações no fluxo de entrada e saída de veículos à comunidade Figueira, em Guarapari (km 339).

Veja como fica o trânsito na região:

O acesso ao bairro procedente de Vitória (sentido sul) segue sem alteração ao fluxo que ocorre hoje. Já o acesso ao bairro de quem procede do Sul do estado, deverá ser feito o retorno no trevo de Guarapari (no km 335 da BR-101) para adentrar à comunidade Figueira.

Na saída do bairro, com a interdição da pista sul e da ponte existente, os usuários deverão fazer uso de um trajeto secundário, por dentro do bairro, para adentrar à BR-101. Quem segue para Vitória, poderá utilizar o retorno no km 340, que também está recebendo algumas obras complementares, podendo ficar indisponível durante o dia, ou realizar o retorno no km 344.

Quem segue para Sul do estado poderá seguir viagem sobre o traçado da via, sem necessidade de manobra.

De acordo com a concessionária, os locais estão devidamente sinalizados de acordo com as normas técnicas vigentes e os usuários devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho para a segurança de todos, enquanto as condições do tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @_eco101 e também pelo site da concessionária.

4 COMENTÁRIOS

  1. Para um Paulista que agora mora no ES e acostumado com rodovias como: Anchieta/imigrantes, anhanguera/bandeirantes, castelo branco, Raposo Tavares, Washington Luiz, Marechal Rondon e as federais como: Régis Bittencourt, Fernão Dias e presidente Dutra, todas duplicadas, e terrível dirigir nesta BR 101.

    • Prezado senhor Fábio, bom dia!

      Agradecemos pelo contato. Informamos que as informações sobre detalhes das obras na BR-101 foram repassadas pela própria concessionária ECo110, responsável pela rodovia.

      Atenciosamente,
      Equipe Estradas

Comentários encerrados