OBRAS: A ViaSul iniciou a última etapa das obras de readequação da Freeway (BR-290), no km 77, em Gravataí (RS), onde ficava a antiga praça de pedágio. Fotos: Divulgação/CCR ViaSul

De acordo com a concessionária ViaSul, foi iniciada a última etapa das ações no local da antiga praça de Gravataí (RS)

A concessionária ViaSul deu início à última etapa das obras de readequação da rodovia Freeway (BR-290), na altura do km 77, em Gravataí (RS), onde ficava a antiga praça de pedágio. As ações tiveram início na semana passada e devem ser concluídas em até 70 dias.

De acordo com a concessionária, durante o período, serão realizados os serviços finais de reperfilagem do pavimento, ou seja, ajuste da declividade do pavimento da pista já existente promovendo melhor escoamento das águas da chuva.

MELHORIAS: Durante o período de obras, serão realizados os serviços finais de reperfilagem do pavimento, ou seja, ajuste da declividade do pavimento da pista já existente promovendo melhor escoamento das águas da chuva.

Ainda de acordo com a ViaSul, na sequência será feita a implantação da barreira de concreto separando as pistas Leste e Oeste, garantindo ainda mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local.

Segundo a empresa, poderão ocorrer eventuais bloqueios de faixa para a realização das ações. Nesses casos, o tráfego será desviado de forma a impactar o mínimo possível na fluidez dos veículos. Ainda assim, os usuários devem respeitar a sinalização no local, reduzindo a velocidade na aproximação do trecho em obras.

ATENÇÃO: De acordo com a ViaSul, o tráfego será desviado de forma a impactar o mínimo possível na fluidez dos veículos. Os usuários devem respeitar a sinalização no local e reduzir a velocidade no trecho em obras.

Desmonte da antiga praça

De acordo com a ViaSul, as obras de desmonte da antiga praça de Gravataí foram iniciadas em 5 de novembro de 2020 e concluídas em 15 de dezembro do memso ano. Entre os serviços, foram feitos a retirada da cobertura, remoção e demolição das cabines, submarinos e demais estruturas, além da readequação do pavimento.

Com informações da assessoria de imprensa da ViaSul

1 COMENTÁRIO

Comentários encerrados