PREVENÇÃO: A concessionária responsável pela SP-425, intensifica a partir deste mês de novembro o cronograma de contenção de passivos, áreas danificadas ou que exigem maior atenção à prevenção do acúmulo de água na pista durante as fortes chuvas. Foto: Divulgação/Eixo SP

Manutenção de sistemas de drenagem amplia vazão da água e elimina riscos de danos no pavimento

A concessionária responsável pela SP-425, intensifica a partir deste mês de novembro o cronograma de contenção de passivos, áreas danificadas ou que exigem maior atenção à prevenção do acúmulo de água na pista durante as fortes chuvas.

De acordo com o cronograma da empresa, a antecipação serve para corrigir pontos de maior criticidade, em especial por ocasião das típicas condições climáticas em janeiro.

Um dos serviços de robustez em execução compreende a contenção na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no km 449, em Presidente Prudente (SP).

Segundo a empresa, equipes fazem o arrimo em rachão e tela metálica, que garante a vazão com eficácia e sem o risco de causar erosões no talude.

O nosso maior compromisso com o usuário está na sua segurança. Obras como esta muitas vezes passam imperceptíveis aos olhos do viajante, mas fazem total diferença na drenagem da malha rodoviária e na sua preservação”, explica José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Eixo SP.