FIM DE ANO: Com estimativa de aumento de até 26% no período natalino e 20% no período de ano novo no tráfego de veículos em seu eixo principal, de Bauru a Presidente Epitácio, no interior de SP, a Cart dá início nesta quinta (23), à Operação Final de Ano. Foto: Divulgação/Cart

De acordo com a concessionária Cart, horários de pico devem ser evitados. Motoristas devem programar suas viagens de ida e de volta

Com estimativa de um incremento de até 26% no período natalino e 20% no período de ano novo na movimentação de veículos em seu eixo principal, de Bauru a Presidente Epitácio, a concessionária Cart dá início nesta quinta-feira (23), à Operação Final de Ano.

Segundo a empresa, a mobilização de efetivo e recursos extras é colocada em prática com o objetivo de garantir a segurança e fluidez do trânsito nas viagens para as festividades.

À espera do fluxo acima da média na saída para o Natal, o plano operacional terá início às 10h de quinta-feira, 23. A primeira fase da operação termina na segunda-feira (27), ao meio-dia. Já a programação voltada para o Ano Novo tem início na quinta-feira (30), com encerramento ao meio-dia de segunda-feira (3/1/22).

Nestes dias, a movimentação da saída atinge picos de tráfego às sextas-feiras, das 10h às 20; sábados, das 6h às 12h. No retorno, o fluxo excedente é esperado às segundas-feiras, das 14h às 20h.

Nas bases do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAUs, está disponível o “Cart Atende!”, sistema de atendimento que fornece informações sobre a rodovia e outros dados importantes para auxílio à viagem, como sugestões de rotas com visualização de mapas, previsão do tempo e condições de tráfego no trecho. O motorista pode ainda acessar a internet gratuitamente nas bases SAUs, usar banheiros, fraldário e bebedouros. Caso seja necessário, é possível entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 773 0090.

Obras emergenciais

A manutenção rotineira será suspensa nos períodos de maior movimentação, em ambos os feriados, de quinta-feira a sexta-feira; e na volta, domingo e no período da manhã de segunda-feira. Somente intervenções emergenciais serão executadas. As limpezas de rotina em canteiro lateral, tais como roçada e retirada de lixos, continuam normalmente.

Em Presidente Epitácio, será dado sequência na Operação Simulado, entre os km 654+700 e 653+900, nos dois sentidos. O local segue com redutores de velocidade e sinalização de reconfiguração da dinâmica de tráfego.

Turismo da Gente

A Cart, com o objetivo contribuir com a divulgação do potencial turístico das 34 cidades em que estão inseridos o eixo principal e acessos que administra, de Bauru a Presidente Epitácio, desenvolveu o programa “Turismo da Gente”. Acesse @turismodagente e saiba mais sobre as curiosidades e atrativos turísticos de municípios do Centro-Oeste Paulista. Siga também a concessionária no Instagram pelo @cart_sp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui