CONSCIENTIZAÇÃO: A ViaCosteira, responsável pela administração da BR-101, no Sul de Santa Catarina, continua a promover ações alusivas à campanha do Maio Amarelo, como forma de conscientização sobre cuidados no trânsito. Foto: Divulgação

De acordo com a Via Costeira, campanha reforça sobre respeito aos limites de velocidade e atenção ao trafegar para evitar acidentes

A concessionária ViaCosteira, responsável pela administração da BR-101, no Sul de Santa Catarina, continua a promover ações alusivas à campanha do Maio Amarelo, como forma de conscientização sobre cuidados no trânsito.

De acordo com a empresa, entre outras ações, estão as mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da rodovia, que destacam a importância de ter atenção no trânsito, utilizar as passarelas, manter o veículo revisado e não utilizar celular dirigindo.

Ainda de acordo com a concessionária, a campanha reforça a todos os usuários que é preciso ter cuidado e responsabilidade no trânsito para evitar acidentes, ainda mais neste momento de pandemia em que os hospitais estão com menor disponibilidade de leitos.

Redes sociais

Segundo a empresa, os usuários podem tomar ciência das ações por meio das páginas do Facebook e do Instagram, no site do Instituto CCR – uma organização privada sem fins lucrativos que gerencia as iniciativas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade do Grupo CCR – e em sites de concessionárias do grupo. Também serão feitas divulgações ao público interno da companhia.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

De acordo com a Via Costeira, os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Ainda de acordo com a empresa, toda essa operação acontece durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total, são quatro bases do SAU, duas bases operacionais e 19 equipamentos, sendo: seis ambulâncias, das quais duas são UTI’s móveis, cinco guinchos entre leves e pesados, seis viaturas de inspeção de tráfego, dois caminhões para apreensão de animais, dois caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 quilômetros, divididos em trechos, também 24h por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente. Mais informações no site: www.ccrviacosteira.com.br ou pelo 0800 255 55 50.