MELHORIAS: Concluída a primeira das nove obras em pontes e viadutos realizadas na Freeway (BR-290), no Rio Grande do Sul. Segundo a concessionária responsável, trata-se dos serviços de alargamento do acostamento, pista sentido Litoral–Porto Alegre (RS), no km 81. Foto: Divulgação/CCR ViaSul

De acordo com a concessionária responsável, entrega de obra foi antecipada, na altura de Gravataí (RS)

Concluída a primeira das nove obras em pontes e viadutos realizadas na Freeway (BR-290), no Rio Grande do Sul. Segundo a concessionária responsável, trata-se dos serviços de alargamento do acostamento, pista sentido Litoral–Porto Alegre (RS), no km 81.

De acordo com a empresa, não há mais bloqueios e o tráfego já flui normalmente, amenizando o tempo de deslocamento. Contudo, no km 81, sentido Porto Alegre-Litoral, ainda há obras de alargamento, que serão realizadas ao longo deste mês.

Além disso, outras quatro obras iniciam nos próximos dias. Duas delas estão situadas no km 74, em ambos os sentidos. Outras duas serão executadas no km 88, na região da ponte do canal DNOS I, também em ambos os sentidos da rodovia.

Segundo a concessionária, continuam, ainda, as demais obras de adequação entre os km 74 e 88 (de Gravataí a Porto Alegre), em ambos os sentidos da Freeway. As ações serão executadas por nove frentes de obras compostas por, aproximadamente, 250 operários que irão promover a melhoria do fluxo do tráfego nos locais por meio da construção do acostamento nas estruturas já existentes.

Os condutores devem programar suas viagens de forma a evitar imprevistos por conta de eventuais lentidões que podem ocorrer nos trechos em obras. Isso porque haverá bloqueios de faixas durante a execução das ações, de acordo com evolução das obras. Em determinados momentos, a capacidade da rodovia será reduzida em 50% devido às interdições 24 horas.

Segundo a concessionária, os serviços devem ser finalizados até meados de novembro, dependendo das condições climáticas, num investimento total de cerca de R$ 30 milhões.

Mais informações pelo telefone 0800 000 0290, site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp no (51) 3303-3858.