De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), trecho faz parte do 1º lote de obras para interligar Alto Garças e Guiratinga por vias asfaltadas
O Governo do Estado do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a pavimentação de 26,79 quilômetros da MT-110, entre os municípios de Alto Garças e Guiratinga, na região Sudeste de Mato Grosso. Falta somente a execução de serviços de sinalização ao longo de todo o trecho para a finalização e entrega definitiva da obra à população.
De acordo com a Sinfra, esse trecho faz parte do primeiro lote de obras executadas para interligar as cidades de Alto Garças e Guiratinga por via asfaltada. Foi pavimentado o trecho entre a BR-364, em Alto Garças, até o entroncamento da MT-461, já no perímetro de Guiratinga. O investimento realizado foi de R$ 21,3 milhões nessa obra, que estava paralisada e foi retomada pela atual administração do Governo do Estado.
Ainda de acordo com a Secretaria, com a conclusão desse segmento, faltarão somente 41, 42 quilômetros para a interligação asfáltica definitiva entre os municípios. A execução dessa obra, que faz parte do lote 2, no trecho que compreende o entroncamento da MT-461 até o entroncamento da MT-270/340, na sede de Guiratinga, já está dentro da programação para ser executado.
Outras obras
Além dessa pavimentação, já foram concluídas duas importantes obras de infraestrutura rodoviária na região:
- em 2019, a pavimentação da MT-110, no trecho entre o entroncamento de Guiratinga e Tesouro, totalizando de 41,4 quilômetros;
- a ponte de concreto na MT-110, sobre o rio Batovi, localizada entre as duas cidades. Foram investidos aproximadamente R$ 60 milhões nas duas obras.
Projetos em licitação
Além disso, está no planejamento a execução da pavimentação de 61,20 quilômetros da MT-110, no trecho que compreende o fim da pavimentação urbana do município de Tesouro até o entroncamento da BR-070. A elaboração do projeto de pavimentação desse trecho já está em fase de licitação.
Com a conclusão de todas as obras citadas, será interligada a BR-364 até a BR-070, por meio da MT-110 – via asfaltada – e, por consequência, ligará a região do Vale do Araguaia ao Sudeste do Estado.