
Após esses serviços, terão início a implantação de sarjetas, pintura de sinalização, instalação de placas e defensas metálicas
As obras de restauração em concreto da Rodovia Manoel L. Martins (PRC-280), entre Clevelândia (PR) e Pato Branco (PR), estão com 76% concluídas. Esse número é referente à medição da obra no mês de maio, tendo atingido 60,65% no mês anterior.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), o trecho em obras possui 37,49 quilômetros de extensão, indo desde o trevo com a Avenida Nossa Senhora da Luz em Clevelândia, passando pelo município de Mariópolis, e chegando até o perímetro urbano de Pato Branco (PR), terminando onde começa o lote 6 das novas concessões rodoviárias. O investimento total é de R$ 180,9 milhões.
O principal serviço, novo pavimento rígido de concreto, deve ser concluído ainda este mês. Com isso, após a cura do concreto na pista, a operação pare-e-siga terá o tempo de espera reduzido e será somente durante o dia. No trecho é empregada a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico já existente passa por melhorias é aproveitado como base para a execução do novo pavimento de concreto.

Após a conclusão do pavimento novo, as atividades da obra serão concentradas na execução do sistema de drenagem de águas e implantação de sinalização horizontal e vertical no trecho, bem como serviços complementares, como plantio de grama nos espaços ao lado da pista.
Restauração
O DER-PR já realizou obras semelhantes de restauração em concreto da PRC-280 nos trechos entre General Carneiro (PR) e Palmas (PR), e entre Palmas (PR) e Clevelândia (PR). A obra completa soma mais de 140 quilômetros de extensão e recebe investimentos de cerca de R$ 450 milhões. Mais informações no site do DER-PR.