Marlon Maues é assessor executivo da Confederação Nacional dos Caminhoneiros Autõnomos

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) representa caminhoneiros autônomos.  É  uma confederação formada por 7 federações e 140 sindicatos. Como representante da categoria conhece os dramas decorrentes da violência no trânsito e também aderiu ao Dia Mundial.

O assessor executivo da CNTA, Marlon Maues, disse que é uma data para refletirmos sobre como sermos melhores no trânsito. Ele acrescentou ainda que a CNTA atua com foco na segurança nas estradas, buscando soluções que melhorem as condições dos caminhoneiros autônomos. “Trânsito seguro se faz com motoristas conscientes e bem informados, com melhores condições de trabalho e garantias de direitos.” acrescentou Marlon.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Desde 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, será celebrado no dia 21 de novembro.

A iniciativa conta com o apoio do SOS Estradas e da Trânsito Amigo, entidade de vítimas de trânsito, além de diversas outras instituições que representam o setor público, privado, além de personalidades e vítimas. Mais informações estão disponíveis no www.diamundial.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui