De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), medida vai liberar fluxo de veículos, entre Santa Maria e São Vicente do Sul
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avançou com a construção do desvio ao lado da ponte sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287/RS, entre os municípios de Santa Maria e São Vicente do Sul.
Com isso, o trânsito, que estava interrompido desde as chuvas do início de maio, está liberado desde a tarde dessa terça-feira (21), para todos os tipos de veículos, em sistema de ‘Pare-e-Siga’.
Segundo a Autarquia, a passagem tem caráter precário e emergencial, uma vez que ainda não conta com a pavimentação e sinalização definitivas. Equipes seguem trabalhando no local. Quando concluída a pavimentação, o trânsito será liberado em ambos os sentidos, sem bloqueios parciais.
Com a liberação do tráfego no desvio, encerram todas as restrições em rodovias federais da Região Central do Rio Grande do Sul. Técnicos do Dnit concentram esforços, na conclusão de projetos e execução das obras para recuperação definitiva de todos os trechos que apresentaram problemas devido ao volume de chuva e enchentes.
- Mais informações no site do Dnit ou por meio da rede social Twitter.