Liberação do tráfego vai desafogar um dos principais gargalos na BR-101, no Espírito Santo. Foto: Divulgação

Cerimônia de entrega contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

O Contorno de Iconha, no Espírito Santo, foi entregue ao tráfego nessa quinta-feira (28). A obra vai destravar o principal gargalo de tráfego no trecho sul da BR-101/ES, trecho urbano.

Antes do Contorno, o tempo médio para percorrer esse trecho era de, aproximadamente, uma hora, nos horários de maior movimento.

Com a implantação, esse tempo passa a ser de poucos minutos, pois a nova pista separa o tráfego de longa distância (veículos de passeio e de carga) do trânsito urbano.

A obra custou ao Governo Federal cerca de R$ 80 milhões.

O contorno possui 7,84 quilômetros de extensão no total – considerando os encaixes com as interseções – com duas faixas para cada sentido, separadas por canteiro central.

A entrada para o novo trecho da BR-101/ES será no Km 373,5 e a saída no Km 380,2, onde o traçado da nova via se encontra com a pista existente.

Além disso, foram construídas duas pontes sobre o Rio Iconha, uma para cada sentido da rodovia, cada uma delas com duas faixas de tráfego; um acostamento e uma faixa de segurança, e quatro viadutos – dois na interseção norte e outros dois na interseção sul – que interceptam a atual BR-101.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues Junior, o superintendente de Exploração da Infraestrutura Rodoviária, Fábio Freitas, além do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui