
Após concluído, empreendimento deverá reduzir o tempo das viagens e ampliar a segurança dos usuários
Os moradores de Três Lagoas, no Mato Grosso Sul, terão mais conforto e segurança em seus deslocamentos por meio do Contorno Viário, que deverá ser construído na cidade.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras de construção do Contorno Viário de Três Lagoas terão investimentos de R$200,8 milhões. O empreendimento terá 26,4 quilômetros, e ampliará a capacidade de fluxo dos veículos que trafegam pelo estado, em direção à capital sul-mato-grossense ou a São Paulo. A previsão de entrega é para 2025.
Segundo a Autarquia, a obra inicia no km 261 da BR-158/MS, intercepta a BR-262/MS (sentido Campo Grande) e a BR-158/MS (sentido Brasilândia) e termina na interseção com a BR-262/MS, próximo à ponte sobre o Rio Paraná, em direção à divisa com o estado de São Paulo.
Ao todo, 450 trabalhadores se empenham na construção de sete Obras de Arte Especiais (OAE), sendo três viadutos, uma ponte e três passagens de nível superior. A rodovia está sendo construída em pavimento rígido de concreto, que possui maior vida útil.
A estimativa é de que, após concluída a obra, 14 mil veículos transitem pelo trecho, evitando a necessidade de passar por dentro da cidade.
Três Lagoas (MS) é um importante polo industrial, principalmente de celulose. A construção do contorno, deve, nesse sentido, reduzir o tempo das viagens e ampliar a segurança dos usuários. Mais informações no site do Dnit.