Policiais rodoviários, lotados na 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Canindé (97Km de Fortaleza), apreenderam no posto de fiscalização no bairro da Boa Vista um contrabando de mercadorias chinesas. Os produtos eram transportados em um ônibus da Viação Itapemirim, de placas MRE-3490, do Espírito Santo, conduzido por Francisco Márcio Pontes, que procedia de São Paulo com destino à cidade de Sobral.

De acordo com o chefe da 2ª Delegacia da PRF, inspetor Wagner Barbosa, a carga continha 22 caixas, sendo12 volumes de óculos esporte, de diversas marcas estrangeiras; cinco caixas de cintos femininos, uma caixa de colares feminino; três caixas de brincos e pulseiras e mais uma caixa de capas para óculos.

Em seu depoimento, o motorista disse que não sabia que a mercadoria era contrabandeada e que os volumes tinham procedência da transportadora Itapemirim. Após ser ouvido, o guiador foi liberado para seguir viagem. A mercadoria apreendida será entregue à Receita Federal. “Quanto aos preços das mercadorias, podem ser fictícios e as notas fiscais frias. Tudo isso, será analisado pelos fiscais da Receita´´, explica Barbosa.

Segundo o inspetor Prado, que estava de plantão juntamente com os patrulheiros Alexandre Teles, Expedito e Acácio, esse trabalho realizado em Canindé é rotineiro e a ordem é abordar todo veículo em situação suspeita. “Quem passar nas barreiras da PRF e estiver em situação errada, será levado para a delegacia”, diz Barbosa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui