DO ORIENTE: Contrabando de cigarros foi flagrado pela PRF de MG, na BR-040, em Sete Lagoas (MG), na tarde dessa quarta-feira (11). Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, carga foi apreendida na rodovia, durante Operação Lábaro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde dessa quarta-feira (11), um segundo carregamento de cigarros aromatizados contrabandeados da Indonésia. A apreensão ocorreu por volta das 16h45, no Km 471 da BR-040, em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a PRF, na terça-feira (10), outra carga do mesmo tipo foi apreendida em Ribeirão das Neves (MG).

De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu em nova atuação da Operação Lábaro. Foi dada ordem de parada a um caminhão que era conduzido por J. B. P. S., de 25 anos. Durante conversa com os policiais, ele demonstrou intenso nervosismo. Ele disse que estava vindo do Piauí com destino a São Paulo trazendo caixas vazias, mas entrou em contradição. Isso motivou busca minuciosa no veículo.

Foi encontrado um compartimento oculto dentro do baú. Nele foram encontradas diversas caixas do cigarro produzido na Indonésia. O motorista informou que não sabia da existência do compartimento e que apenas receberia R$ 3 mil pelo transporte do caminhão.

Após a constatação do crime, autor, caminhão e carga foram encaminhados à Polícia Federal de Belo Horizonte.

Esta foi a segunda apreensão da PRF do mesmo produto em menos de 24 horas em Minas. Na noite de ontem, foi apreendida uma carga de um milhão de cigarros, em Ribeirão das Neves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui