Um trecho da rodovia MG-442 foi engolido por uma cratera e, por isso, foi feito um desvio na região. Agora, o desvio, que não possui asfalto nem iluminação, também está cheio de buracos.

O problema começou em novembro do ano passado. A chuva abriu uma cratera na MG-442 que dá acesso a cidade de Belo Vale, na região central do estado. Muitos caminhoneiros foram surpreendidos. A prefeitura fez um pedido de intervenção urgente ao DER, que prometeu melhorar o acesso.

Na época, foi feito um desvio improvisado. Quase um ano depois, ele ainda é a única opção pra quem precisa entrar ou sair da cidade pela BR-040. E o estado do desvio é precário. O trecho é de terra e não há sinalização.

Ainda é possível ver os estragos na rodovia. Os moradores contam que o buraco está chegando perto do desvio. Muitos estão preocupados.

Segundo o prefeito de Belo Vale, Vanderlei de Castro, a licitação para a reconstrução da estrada já foi concluída. “Estamos dependendo só da ordem de serviço. Eu quero crer que, se falta só a ordem de serviço, em breve deve começar a obra. No período de chuva, [fazer] terraplanagem é meio duvidoso, então não posso garantir porque não está só nas nossas mãos”, afirma Castro.

A assessoria da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas informa que o contrato de reforma da MG-442 deve ser assinado até a próxima semana. Logo em seguida, a empresa deve começar a obra.