CRESCIMENTO: De acordo com a ABCR, mantida a comparação mensal dessazonalizada, o índice de fluxo pedagiado de veículos leve subiu 0,9%, enquanto o fluxo de pesados apresentou alta de 1,4%. Foto: Aderlei de Souza

De acordo com levantamento, fluxo de veículos leves subiu 0,9% e o de pesados, 1,4%

O índice ABCR de atividade referente ao mês de setembro de 2019 apresentou crescimento de 0,8% no comparativo com agosto passado, considerando os dados dessazonalizados.
O índice que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas é construído pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).
De acordo com a ABCR, mantida a comparação mensal dessazonalizada, o índice de fluxo pedagiado de veículos leve subiu 0,9%, enquanto o fluxo de pesados apresentou alta de 1,4%. Ainda de acordo com a associação, o desempenho dos últimos meses configura continuidade na tendência de moderado crescimento do indicador de fluxo total e de suas aberturas, retomada a partir do segundo trimestre deste ano.
Segundo a ABCR, os indicadores de fluxo, assim com a própria atividade econômica conforme sintetizado pelo PIB negativo do período, apresentaram predominantes perdas no início do ano.
Na comparação com o mesmo período de 2018, o índice total cresceu 3,2%. O fluxo pedagiado de veículos leves registrou alta de 2,7%, enquanto o fluxo de pesados cresceu 4,8%.
De acordo com a ABCR, o movimento citado acima pode ser observado tanto na evolução das médias móveis trimestrais  – que permitem observar indícios relativos à tendência de curto prazo – como medidas que consideram maior horizonte temporal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui