EDUCAÇÃO: Aprendera atravessar na faixa de pedestres, utilizar a cadeirinha de segurança, e respeitar às leis de trânsito foram algumas das mensagens passadas pela equipe da PRF, de Piauí, às crianças que estudam no colégio Nossa Senhora das Graças, em Parnaíba. Fotos: Divulgação

Iniciativa envolveu 50 crianças, com idades entre 4 e 5 anos, que estudam no Colégio Nossa Senhora das Graças, em Parnaíba

Cerca de 50 alunos, entre 4 e 5 anos, do Colégio Nossa Senhora das Graças, em Parnaíba, no Piauí, tiveram uma atividade diferente do cotidiano escolar. Equipes da PRF do Piauí promoveram um evento em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro.

De acordo com a PRF, o objetivo foi mostrar às crianças questões relacionadas à temática de educação para o trânsito, bem como, disseminar informações sobre educação no trânsito e sobre o respeito às leis de trânsito aos futuros motoristas.

CADEIRINHA: Entre as atividades, as crianças receberam instruções sobre o uso correto da cadeirinha durante as viagens.

Segundo a Corporação, foram abordados temas como cinto de segurança, cadeirinha e semáforo. Além da oportunidade que os alunos tiveram de conhecer o trabalho da Polícia Rodoviária Federal.

As atividades realizadas na escola apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

AULA DE TRÂNSITO: Crianças de 4 e 5 anos tiveram uma aula diferente nessa terça-feira (21). Equipes da PRF mostraram a elas situações relacionadas à temática de educação para o trânsito. Os futuros motoristas participaram ativamente.

Semana Nacional de Trânsito

Criada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, a SNT é celebrada todos os anos e marca uma semana em que são promovidas ações por todo o país relacionadas à educação e incentivo ao protagonismo de cada pessoa na construção de um trânsito mais seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui