Duas crianças e uma adulta morreram e oito outras crianças ficaram feridas, na manhã ontem, em um acidente automobilístico acontecido no quilômetro 684 da BR-364, a 10 quilômetros de Candeias. Um veículo Van que transportava 11 alunos de uma escolinha de futebol (Baggio) colidiu lateralmente com dois caminhões, um bi-trem e um truck, causando a morte instantânea de sua motorista Estelita Cavalcante Machado e de duas crianças, Carlos Júnior e Bruno Gustavo (Lelo).
A maioria dos feridos foi encaminhada ao pronto-socorro João Paulo II, um outro foi para o Hospital Central. Algumas crianças sofreram ferimentos graves em quanto outros, minoria, sofreram apenas alguns arranhões.Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a tragédia só não foi maior devido a ação do motorista do caminhão Mercedes/Truck, de placa NBF 1416, que jogou o veículo para o acostamento evitando uma colisão frontal com a Van. “Se o caminhão bate frontalmente com a Van, provavelmente todas as crianças teriam morrido”, analisou um PRF.
Ainda segundo a PRF, Estelita teria tentado ultrapassar o caminhão bi-trem, placa ALJ 0033, seguindo uma segunda Van que fazia parte do comboio de quatro Vans e um micro-ônibus que levavam os atletas mirins para um torneio amistoso em Ariquemes. Supostamente, a motorista teve a visão coberta pela outra Van e acabou se envolvendo na tragédia. “Ela (Estelita) entrou no vácuo da outra Van, que conseguiu a ultrapassagem, e foi surpreendida pelo caminhão Truck. A van onde estavam as vítimas se imprensou entre a carreta e o caminhão, tendo a lataria esmagada pelos pneus de ambos os caminhões”, revelou a PRF.A carroceria do caminhão Truck entrou rasgando na Van, pegando em cheio a motorista e as duas crianças. Pedaços das vítimas ficaram presas na madeira da carroceria.
O caminhão que estava carregado de leite desceu ribanceira abaixo devido a colisão.