A concessionária AutoBAn disponibiliza fotos de crianças desaparecidas nos recibos de pedágio

A AutoBAn, dando continuidade ao seu programa Estrada para Casa que visa ajudar as crianças desaparecidas a reencontrar o caminho do lar, vai distribuir nas próximas quinta e sexta-feira (3 e 4) folhetos aos usuários das rodovias Anhangüera e Bandeirantes ratificando a importância da campanha.

O objetivo desta nova distribuição de folhetos é potencializar a divulgação e chamar a atenção para esta realidade alarmante que pais, familiares e amigos vivem ao tentar buscar informações e não serem bem sucedidos.

Em dois meses, mais de 40 milhões de usuários viram as fotos das crianças que são impressas no verso do recibo de pedágio. “Como empresa socialmente responsável, a AutoBAn pretende mobilizar seus usuários e moradores dos municípios lindeiros para essa campanha”, diz o presidente da AutoBAn, Mauricio Vasconcellos.

Em parceria com a ONG – Organização Não Governamental Mães em Luta, foram selecionadas inicialmente fotos de 20 crianças com o telefone da ONG (11 3224.0935) caso os usuários tenham informações a respeito de alguma criança. As fotos serão substituídas a cada seis meses para a inclusão de outras 20 crianças.

“O número de ligações para Mães em Luta aumentou 50% e apesar não ter localizado nenhuma criança ainda, já recebemos muitas informações, fotos e isso aumenta muito a esperança das mães. Outro resultado positivo, foi a parceria com outras empresas que passaram também a divulgar as fotos motivadas pela iniciativa da AutoBAn”, diz Vera Lucia Ranu, presidente da ONG

As fotos no verso do recibo de pedágio da AutoBAn estão impressas horizontalmente, de forma a que sempre uma criança seja identificada na totalidade (sem corte de imagem).