AÇÃO RÁPIDA: 800 filhotes livraram-se das mãos de um homem, em Eldorado do Sul, no RS, quando foram descobertos pelos agentes da PRF. O criminoso foi detido e responderá por crime ambiental. Foto: Divulgação

Animais foram levados ao IBAMA para tratamento e posteriormente serão devolvidos à natureza

Um crime ambiental foi flagrado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quarta-feira (6), em Eldorado do sul, no Rio Grande do Sul. Os policiais prenderam um homem, na BR-290, que estava transportando cerca de 800 filhotes de tartaruga.

Durante fiscalização de combate ao crime, os agentes da PRF abordaram um automóvel Cerato, que vinha da zona sul do estado em direção à capital gaúcha. Os agentes desconfiaram do motorista e, durante a revista, encontraram os animais em sacos de pano, escondidos em um compartimento oculto no carro. Ao abrirem os sacos, os PRFs encontraram os animais em condições precárias.

Aos policiais, o homem de 49 anos afirmou que venderia os animais em Florianópolis e que havia comprado na cidade de Pelotas. Cada animal custa em média cerca de 50 reais em lojas especializadas. Pelas condições em que estavam acondicionados os filhotes, boa parte deles chegaria sem vida no destino.

O homem foi preso por crime ambiental e conduzido para a polícia judiciária para registro da ocorrência. Os animais foram levados ao IBAMA para tratamento e posterior encaminhamento de volta à natureza.